sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Receita 09: Bananas Douradas











Vi em um desses programas de culinária o preparo dessa sobremesa e resolvi tentar, as bananas já estavam super maduras, e não sobreviveriam a mais um dia, então: "Por que não?"


Pra variar fiz a minha versão super mega ultra FÁCIL. É só colocar as bananas com açúcar numa frigideira e está pronto!


A quantidade de banana vai depender da sua fome ou da quantidade de pessoas. Eu faço duas só para mim, pois adorei quando fiz a primeira vez e fui obrigada a repetir.


Ingredientes:  

Banana inteira com casca lavada

02 colheres de açúcar refinado

(SÓ ISSO!!!!...)


Modo de Preparo:


1) Cortar as bananas ao meio no maior sentido. 


2) Colocar a frigideira no fogão em fogo baixo, forrar o fundo da panela com o açúcar refinado.


3) Em seguida colocar as bananas cortadas com o lado da polpa virada para baixo. A casca para cima.


4) Deixar em fogo baixo, até que o açúcar vire uma calda dourada. Eu deixei a panela tampada para cozinhar melhor a banana.





5) No fundo da frigideira vai se formar aquela calda de açúcar de pudim de leite, só que mais grossinha. Quanto mais tempo ela ficar no fogo, mais grossa ela será, mais dura também.

6) Retirar assim que a calda se formar e o lado da banana que está para baixo estiver dourada.

7) Servir ainda quente.







Acompanhamentos: Leite condensado, creme de leite, canela, sorvete, merengue, etc...










 Sigam no Instagram: @ossaboresdafelicidade 


Nenhum comentário:

Postar um comentário